Covid-19

COVID-19

Facebook

Facebook

|

TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO CONCEDIDO A AMÉLIA CHAVES ROCHA E WALTER LOPES DE SOUZA

Terça-feira, 06 de dezembro de 2016

Última Modificação: 21/02/2019 19:46:34 | Visualizada 1806 vezes


Ouvir matéria

TITULO DE CIDADÃO HONORARIO CONSEDIDO A AMÉLIA CHAVES ROCHA E WALTER LOPES DE SOUZA

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, mas que se diga o que ele (homenageado) fez em defesa do povo de Prado Ferreira que lhe concedeu tal cidadania. Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

A sessão da última segunda-feira (05/12/2016) na Câmara Municipal de Vereadores de Prado Ferreira foi marcada por homenagem e fortes emoções. Na Casa de Leis, os professores Walter Lopes de Souza e Amélia Chaves Rocha receberam o Título de Cidadão Honorário. A iniciativa foi de autoria dos vereadores Carlos Aimar Vaz e Deivid Sirqueira Couto, aprovada por todos os parlamentares. Durante a cerimônia, amigos e admiradores dos homenageados lotaram o plenário. 

Durante a cerimônia realizada na sessão ordinária na Câmara, diferentes formas de homenagens foram direcionadas aos homenageados da noite. Foi feito a leitura da biografia de Walter Lopes de Souza foi feita pelo vereador Carlos Aimar Vaz e da senhora Amélia Chaves Rocha pelo seu neto Douglas Chaves Rocha, o senhor Walter Lopes de Souza fez uso da palavra relatando brevemente sua trajetória e ao final da solenidade sua filha Milene Cristina Lopes de Souza fez a leitura de uma carta de reconhecimento ao pai emocionando várias pessoas que ali estavam. Além de receber o título, foram entregues ramalhetes de flores entregues por familiares e aplausos, manifestações de afeto e carinho. 

Após as homenagens, foi possível notar sorrisos de satisfação daqueles que se sentiram representados pela Câmara Municipal. 

Os autores do projeto, vereadores Carlos Aimar Vaz e Deivid Sirqueira Couto, saudaram os homenageado, fazendo uma retrospectiva sobre as suas histórias de vida e parabenizando-os por sua atuação no município. 

A vice prefeita Maria Edna de Andrade e o prefeito Silvio Antônio Damaceno se fizeram presente sendo que o prefeito fez uso da palavra e também fez agradecimentos aos homenageados. Uma noite de muita emoção para os munícipes, homenageados e familiares.

Fonte: Secretaria de Administração e Finanças

TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO CONCEDIDO A AMÉLIA CHAVES ROCHA E WALTER LOPES DE SOUZA Crédito: Claudia Rodrigues
Legenda:

 Veja Também

 Horário De Atendimento: De Segunda à Sexta-feira - Das 07:30h às 12h e das 13:30h às 17h.